Pontos Turísticos

LOURINHÃ

Dino Parque

O Dino Parque é um museu ao ar livre localizado na Abelheira, concelho da Lourinhã, inaugurado em 2018. É o maior museu ao ar livre de Portugal, inserido numa área de 10 hectares, e focado na temática dos dinossauros.

O parque é composto por cinco percursos correspondentes ao fim do Paleozóico, o Triásico, o Jurássico, o Cretácico e a novidade de 2019 Monstros Marinhos.

Ao longo dos percursos existem mais de cento e oitenta dinossauros e outros animais à escala real. Para além dos percursos é possível visitar a exposição no edifício central, contendo descobertas paleontológicas, o laboratório onde se pode observar a preparação de fósseis, e o pavilhão de atividades onde os visitantes podem experimentar atividades relacionadas com a paleontologia.

PRAIA DA AREIA BRANCA

Prática de Surf

Na Praia da Areia Branca encontra várias escolas de surf e boas praias para a sua prática.

Num raio de 13 km encontram-se algumas das melhores praias da europa para a prática do surf, como a Praia dos Supertubos em Peniche, onde se realiza uma das competições do Campeonato Mundial de Surf, ou a Praia do Baleal.

A 41 km, encontra-se a costa da Ericeira, com uma extensão de 8 km, a primeira reserva de surf da europa e a segunda do mundo.

ÓBIDOS

Vila de Óbidos

Óbidos é uma das vilas mais pitorescas e bem preservadas de Portugal.

Gozando de uma excelente localização junto ao mar e com os braços da Lagoa a chegar ao seu morro, estas terras desde sempre foram habitadas, o que se confirma pelos inúmeros vestígios arqueológicos identificados no Concelho de Óbidos, desde o Paleolítico Inferior passando pela Pré-história recente até ao período romano.

Dentro de muralhas, encontramos um castelo bem conservado e um labirinto de ruas e casas brancas que encantam quem por ali se passeia. Dos recantos e jardins fechados da zona da antiga medina à presença do Gótico, passando pelo renascimento e Barroco, a Vila é uma extensa obra de arte talhada, reconstruida ao longo de vários séculos.

BOMBARRAL

Jardim Oriental Buddha Eden

Buddha Eden: o maior jardim oriental da Europa

O Bacalhôa Buddha Eden, situado no Bombarral, é também conhecido como o “jardim da paz”. Os 40 hectares de que dispõe fazem dele o maior jardim oriental da Europa.

O jardim surgiu como um protesto perante a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, no Afeganistão, em 2001. Atualmente, é um dos jardins mais bonitos que podemos encontrar em Portugal. O Bacalhôa Buddha Eden é um local de visita obrigatória para qualquer visitante.

PENICHE

Ilha das Berlengas

As Berlengas são um destino turístico popular em Portugal, com uma beleza natural deslumbrante. As ilhas graníticas estão situadas a cerca de 10 km da costa e são acessíveis apenas por barco.

Os visitantes podem desfrutar de uma variedade de atividades, como caminhadas, observação de aves, mergulho, natação e relaxamento nas praias de areia. A reserva natural da Berlenga, que inclui o forte de São João Batista, é uma atração imperdível para os amantes da natureza e história. Com águas cristalinas, uma grande diversidade de vida marinha e uma paisagem natural única, as Berlengas são um tesouro nacional de Portugal.

VIMEIRO

Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro

O Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro tem como missão o estudo, a investigação, a interpretação, a preservação, a divulgação e a ativação turística do património histórico-cultural e militar da Guerra Peninsular e, em particular, da Batalha do Vimeiro.

Enquanto guardião da memória da batalha travada no Vimeiro a 21 de agosto de 1808, o CIBV marca a diferença pelo seu enquadramento, visto que foi estrategicamente construído no campo da batalha, pela sua coleção constituída por armamento, fardamento, documentação da época e peças arqueológicas únicas que merecem a atenção dos visitantes, pela programação cultural que desenvolve anualmente e pelos recursos e equipamentos que fazem dele um equipamento turístico acessível e inclusivo, para TODOS.